Bem Vindos!

Todos são bem vindos a este blog. Em primeiro quero deixar explicito que este blog não tem qualquer ligação com a direcção do maior parque temático de Portugal, a Bracalândia, simplesmente tem uma pareceria com www.bracalandia09.blogspot.com. Qualquer questão é só comentarem. Obrigado e divirtam-se! -----------------------------------------------------------------------------
Domingo, 6 de Setembro de 2009

Incêndio suspeito ameaçou Bracalândia!

Foi um grande susto na passada semana na Bracalândia. Em três zonas na mata que ronda o novo parque Bracalãndia começaram a incendiar-se sem mais nem menos. Mas felizmente tudo correu bem, com a intervenção dos
Bombeiros de Penafiel, dos trabalhadores que lá trabalhavam no parque e ao gerente do parque, detectando o incendio.

 

Matéria do JN:

"

A poucos meses de ser inaugurada, a Bracalândia, a ser construída em Penafiel, esteve ontem na iminência de ser atingida pelas chamas e há suspeita de fogo posto. O gerente e trabalhadores, que se encontravam no local, conseguiram evitar o pior.

Ao verem lume na mata exterior envolvente, os funcionários do parque de diversões conseguiram evitar a propagação das chamas. Três indivíduos foram vistos a fugir do local, havendo fortes suspeitas de se tratar de mão criminosa. Alexandre Oliveira, gerente da Bracalândia, estava de saída para o almoço, cerca das 14 horas. Já na estrada, reparou que a mata contígua ao parque tinha começado a a arder. Voltou atrás e pediu ajuda aos trabalhadores.

Entretanto, a mulher do gerente mandou pôr em movimento a roda alta do parque e do cimo avistou mais dois focos de incêndio. Os Bombeiros de Penafiel foram alertados e as chamas extintas cerca de hora e meia depois. O ajudante de comando dos Bombeiros de Penafiel, José Silva, esclareceu que os focos começaram junto a um caminho de servidão.

Nelson Pinto, um dos operários, contou ao JN que foi muito difícil apagar o lume. "Havia uma substância qualquer no chão que fazia as chamas reacenderem rapidamente", disse.

É convicção do gerente da Bracalândia que se tratou de fogo posto. "Começou a arder em três locais diferentes ao mesmo tempo e se não chegássemos a tempo poderíamos estar perante um grave problema, porque o lume chegaria ao interior do parque", recorda Alexandre Oliveira, muito sensibilizado com a rápida actuação dos bombeiros e da GNR.

Contactado pelo JN, Alberto Santos, presidente da Câmara de Penafiel, mostrou-se "profundamente indignado" com a suspeita de fogo posto. "Apelo aos órgãos de polícia criminal para que avaliem rapidamente esta situação e apelo a todos os cidadãos que tenham visto algum suspeito na zona para informarem as autoridades", disse, esclarecendo que tem têm sido accionadas todas as medidas preventivas para protecção daquela zona, considerada "um pulmão verde" de Penafiel.

Fonte policial, contactada pelo JN, confirma a forte suspeita de haver mão criminosa, revelando que já foi apresentada queixa contra desconhecidos. A mesma fonte confirma que as suspeitas recaem sobre três indivíduos que, momentos antes do fogo ter começado, abandonaram o local apressadamente. A Bracalândia, um investimento superior a dez milhões de euros, está praticamente operacional, devendo ser inaugurada brevemente. Este parque tem sido uma das maiores apostas do actual executivo municipal de Penafiel, mas também alvo de muita pressão política na pré-campanha eleitoral."

 

Digo ao Carlos que propos uma duvida. Esses ditos 20% de desconto a parceiros não é indicada a duas pessoas juntas, mas sim a quem teve mão na construção do parque, empresas que também interviram na Bracalândia. Mas o melhor é ligar para lá e tirares as tuas proprias conclusões, sendo eu não muito indicado a este tipo de questões. Obrigado!

sinto-me:
música: BANDSLAM - Vanessa Hudgens - everything I own
publicado por P'Gonçalves às 15:16
link do post | comentar | favorito
|
...OBRIGADO PELA SUA VISITA...

Eu...


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

pesquisar

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

Bracalândia passa a Magik...

Dia da Mãe na Bracalândia

Bracalândia no Facebook!

Bracalândia reabre dia 19...

Bracalândia - Imagens Via...

Os preços irão manter com...

"O nosso maior problema t...

Esclarecimentos a alguns ...

Restaurante 'Árabe' está ...

Avós e netos assinalam d...

arquivos

Agosto 2012

Abril 2011

Março 2011

Dezembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

Contactos do parque

E-mail: bracalandia@bracalandia.com Tel: 255 723 584

Vídeo Promocional

blogs SAPO

subscrever feeds