Bem Vindos!

Todos são bem vindos a este blog. Em primeiro quero deixar explicito que este blog não tem qualquer ligação com a direcção do maior parque temático de Portugal, a Bracalândia, simplesmente tem uma pareceria com www.bracalandia09.blogspot.com. Qualquer questão é só comentarem. Obrigado e divirtam-se! -----------------------------------------------------------------------------
Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009

Bracalândia abre as portas em Setembro em Penafiel!

 

A realidade neste momento começa a ser cada vez mais próxima. Depois do incêndio que colocu a Bracalândia em perigo, e que felizmente foi controlado sem deixar que algo de mal acontecesse ao parque, chegou a hora de revelar as últimas novidades sobre a inauguração do novo parque que está para ser concretizada muito em breve.


"O novo mundo encantado de Penafiel está a poucos dias de deixar de ser sonho para se tornar uma realidade. Está quase. A Bracalândia, o maior parque de diversões do país, depois do encerramento da Feira Popular de Lisboa, despediu-se de Braga, rumou a Penafiel e abre, finalmente, as portas no início de Setembro. E com um sem número de novidades que prometem servir uma boa dose de divertimento aos mais pequenos. "

 

Pois mas ao que parece, já não é em ínicio de Setembro sendo que já estamos em meados. Mas para muito em breve está garantida a inauguração/abertura. Sendo o mais provável para fim de Setembro ou o mais tardar, ínicios de Outubro não mais que isso.

 

"A inauguração, que esteve prevista para a altura da Primavera, mas teve de ser adiada por culpa de “alguns contratempos”, está dependente de algumas autorizações, da conclusão dos arruamentos do parque e pormenores de logística de última hora. “As expectativas estão muito altas. Não se imagina os milhares de chamadas que recebemos, desde Portugal à Galiza, a perguntar quando abrimos. Alguns até ficam um pouco irritados com a demora…”, revelou ao GRANDE PORTO Alexandre Oliveira, gerente da Lusoparques, a empresa responsável pela Bracalândia."

 

Está explicada a razão pela qual a inauguração/abertura do novo parque ainda não ter sido realizada.

 

"Já não falta muito. No alto da zona do Cavalum, junto ao parque da cidade penafidelense, envolto por uma enorme área verde, ao longo de 7,5 hectares de terreno, já se encontram instalados quase todos os divertimentos e atracções, distribuídos pelas seis zonas temáticas. Prontas a receber a pequenada estão, entre outros, a estação de caminho-de-ferro ou a montanha russa do Oeste Americano, o castelo fantasma da Aldeia Medieval, ou o espaço árabe, onde ficará o restaurante, que só entrará em funcionamento em 2010. No próximo ano deverá arrancar a construção da zona da China e da Índia, alargando a área do terreno para os 12 hectares, tornando o espaço quase quatro vezes maior do que o de Braga.
“Desta vez, há uma aposta muito forte da cenografia e a própria modelação do terreno favorece isso. Essas duas condicionantes mudam totalmente aquilo que tínhamos em Braga, para além de ter uma área muito maior”, adianta Alexandre Oliveira."

 

Por isso está explicado. Vão valer a pena os 18.00€ que irão gastar na entrada deste novo parque, ainda eu não sabendo se a torre Eiffel, o edifíco do Oriente e o Far-West já estarem concluidos. Mas visto que o gerente do parque falou de que a montanha russa do Oeste Americano é uma novidade para após da inauguração, acredito que tudo que indica no mapa do parque no correspondente site esteja operacional. E fica já revelado que a construção das duas únicas 2 zonas temáticas da 2ª fase do parque


Um Enorme Investimento de 10 Milhões de euros

 

A nova Bracalândia, que envolve um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, prevê receber uma média de 300 a 400 mil visitantes por ano, contando com a preciosa ajuda dos “nuestros hermanos” da região da Galiza. Está ainda assegurada a criação de 135 postos de trabalho directo, assim como centenas de postos de trabalho indirectos. “Esperamos que se crie uma centralidade importante no domínio de turismo de lazer na Região Norte. A Bracalândia tem uma capacidade de atracção muito grande e terá um impacto económico muito forte na região”, afirma Alberto Santos, presidente da Câmara de Penafiel.

 

 

Em relação à foto gostaria de comentar. Esta foi a única foto desponibilizada pelo site onde toda esta informação foi retirada, irei ver se consigo contactar o site e solicitar mais fotos. (irei fazer os possíveis). Em relação à foto, digo desde já que fiquei bastante surpreendido por causa do proprio cenário ser completamente oposto dos de Braga. A área demonstrada na foto é a zona onde se encontra o "Refúgio dos Piratas" e a "Aldeia Mediaval" visto que na imagem mostra duas enormes caveiras, que tudo indicam que fazem parte do castelo fantasma. Depois um pouco mais acima eu tenho suspeitas de conseguir visualizar a atracção já contida em Braga, a tão chamada "Bailarina". Espero que muito em breve seja anunciada a data de inauguração/abertura do tão esperado novo parque. Obrigado!

 

FONTE: grandeportoonline

sinto-me:
música: BANDSLAM - Vanessa Hudgens - everything I own
publicado por P'Gonçalves às 14:33
link do post | comentar | favorito
|
...OBRIGADO PELA SUA VISITA...

Eu...


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

pesquisar

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

Bracalândia passa a Magik...

Dia da Mãe na Bracalândia

Bracalândia no Facebook!

Bracalândia reabre dia 19...

Bracalândia - Imagens Via...

Os preços irão manter com...

"O nosso maior problema t...

Esclarecimentos a alguns ...

Restaurante 'Árabe' está ...

Avós e netos assinalam d...

arquivos

Agosto 2012

Abril 2011

Março 2011

Dezembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

Contactos do parque

E-mail: bracalandia@bracalandia.com Tel: 255 723 584

Vídeo Promocional

blogs SAPO

subscrever feeds