Bem Vindos!

Todos são bem vindos a este blog. Em primeiro quero deixar explicito que este blog não tem qualquer ligação com a direcção do maior parque temático de Portugal, a Bracalândia, simplesmente tem uma pareceria com www.bracalandia09.blogspot.com. Qualquer questão é só comentarem. Obrigado e divirtam-se! -----------------------------------------------------------------------------
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

Bracalândia - "maior Parque Temático de Diversões do Noroeste Peninsular com inauguração adiada por processo burocrático", refere JN

Ontem domingo, 20 de Setembro de 2009, saiu no Jornal de Notícias um artigo sobre a Bracalândia, referindo de que o parque teve inauguração adiada por causa de processo burocrático, mas o Verdadeiro Olhar ainda referiu ainda de que a administração considerou que não seria rentável ter o parque em funcionamento já este ano, até porque as diversões da Bracalândia só estarão disponíveis, devido às condições climatéricas, entre Março e Outubro de cada ano. Há alguns dias ainda revelou Alexandre Oliveira, sócio-gerente do parque de diversões, ao Verdadeiro Olhar que a abertura do parque estava dependente, somente, de alguns pormenores burocráticos. "Estamos prontos a abrir. Só estamos à espera de ter algumas licenças que poderão chegar a qualquer altura. Depois disso, precisámos apenas de dois, três dias para uma limpeza geral e as portas podem abrir-se", assegurava o proprietário da Bracalândia, que demonstrava a intenção de ter o parque em funcionamento ainda este ano. Ao Verdadeiro Olhar, fonte próxima da administração refere que os atrasos verificados na emissão de algumas licenças imprescindíveis ao funcionamento do parque estiveram na origem desta decisão. "Há uma série de entidades que têm de autorizar o funcionamento do parque e algumas delas ainda não emitiram o respectivo documento".

 

Já ao Jornal de Notícias foram fornecidas mais informações sobre o parque, algumas fotos e ainda uma mini-entrevista a Alexandre oliveira.

JN refere que “à entrada do parque, junto às bilheteiras, S. Jorge enfrenta um terrível Dragão, a única representação iconográfica alusiva ao concelho, designadamente, às festividades do Corpo de Deus de Penafiel.” Deixando assim para trás todas as nossas dúvidas sobre a tal “estatueta” à entrada do parque. “No recinto, mais de seis zonas temáticas apelam à imaginação do visitante que encontrará, entre outras coisas, uma estação do caminho-de-ferro, a tradicional montanha russa, o castelo fantasma da Aldeia Medieval, a Bracalândia Dakar, o mercado árabe (com um restaurante), o faroeste americano, ou o galeão pirata, fundeado numa pequena baía.” Refere ao JN Alexandre Oliveira: "Vamos ter atracções que não tínhamos antes e a grande aposta está na cenografia. A cenografia é um complemento essencial para o imaginário. Tentamos recriar aqui zonas específicas como o mercado árabe ou a aldeia medieval”. Este novo parque é relativamente 4 vezes maior do que o que estava em Braga. Tendo este uma 1ª fase com 7.5 hectares e o de Braga com cerca de mais de 3.5 hectares.

Tal é a importância que a Bracalândia assume para a Autarquia penafidelense que o presidente Alberto Santos já lançou publicamente o desafio à Associação Empresarial do Concelho para se construir um teleférico entre o parque temático e a zona histórica da cidade. A inauguração do parque esteve agendada para o Verão passado, mas vários procedimentos burocráticos obrigaram ao adiamento da abertura.

 

Agora em questão pelo José, um dos admiradores do parque que se decidiu conectar ao Correio Electrónico dos blogs (bracalandia_blogs@hotmail.com) tal como a Ana Sofia, que me revelou muitas informações sobre o parque das quais são: a Torre Eiffel já se encontra instalada no parque sendo esta muito pequena, como se prevê, a zona temática Pettit Paris é um espaço dedicado aos mais pequenos. O parque contém ainda uma corrente de água, que segundo o JN, prevê-se que é para simbolizar um rio da África Austral com destque para a zona do Zambeza, inserida na zona temática ÁFRICA. O parque já tem inserido nele, os bancos ao longo do parque para se sentarem e ainda há pouco tempo foi testada a iluminação do parque, segundo a Ana Sofia “…ficou muito giro! da parte superior de Penafiel.... assim uma imensidão de luzinhas no meio do "monte"…”. Agora em resposta ao José de que questionou se o parque seria dedicado apenas aos mais novos, agora digo-te…o gerente do parque fez o favor de responder e ainda dizer: “Para o gestor do parque, o público-alvo é "toda a família", explicando que "a Bracalândia não é um parque radical, mas um espaço carregado de imaginação para cativar o neto e o avô". O gestor espera a visita de 250 mil pessoas (ano), sendo que 33 a 35% dos visitantes deverão ser espanhóis.”

 

 

Em breve irá ser publicada a mini-entrevista com o gerente e ainda três fotos alusivas do parque.

 

'Bracalândia abre dia 13 de Março de 2010'

 

 

 

 

 

Créditos: Ana Sofia

Foto: Jornal de Notícias

Texto: Verdadeiro Olhar e Jonal de Notícias

 

sinto-me:
música: BANDSLAM - Vanessa Hudgens - everything I own
publicado por P'Gonçalves às 14:17
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De jose lopes a 21 de Setembro de 2009 às 15:05
finalmente boas noticias!

espero que seja uma grande referencia para Portugal e claro na Europa !

Março lá estarei se correr bem.

cumprimentos

Comentar post

...OBRIGADO PELA SUA VISITA...

Eu...


ver perfil

seguir perfil

. 4 seguidores

pesquisar

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

posts recentes

Bracalândia passa a Magik...

Dia da Mãe na Bracalândia

Bracalândia no Facebook!

Bracalândia reabre dia 19...

Bracalândia - Imagens Via...

Os preços irão manter com...

"O nosso maior problema t...

Esclarecimentos a alguns ...

Restaurante 'Árabe' está ...

Avós e netos assinalam d...

arquivos

Agosto 2012

Abril 2011

Março 2011

Dezembro 2010

Agosto 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

tags

todas as tags

Contactos do parque

E-mail: bracalandia@bracalandia.com Tel: 255 723 584

Vídeo Promocional

blogs SAPO

subscrever feeds